Campeonato Portugal Esports F1

Informações sobre a competição – Sistema PS4

A competição será constituída por 2 provas, uma em Itália outra no Brasil. 

As mesmas serão realizadas as 22H às Quartas-Feiras, dias 14 e 21 de Outubro respetivamente. 

O lobby será formado às 21h45 e todos os pilotos devem fazer o possível para estar atempadamente presentes. 

As equipas podem inscrever num máximo até 2 pilotos para as representar. As equipas para se inscreverem tem de fazer uma doação de 3€, e este valor reverte totalmente para a aquisição do trofeu que será entregue no fim do evento há equipa de Esports vencedora. 

Juntamente são entregues medalhas aos 3 primeiros classificados e ainda outros prémios serão adicionados pela oferta do nosso parceiro Estrela de Excelência (estes serão anunciados mais tarde). 

Os pilotos devem correr obrigatoriamente com a iniciais da equipa junto ao nome, não serão aceites inscrições em que os pilotos não tenham uma conta esta característica. 

Para realizar a inscrição as equipas devem enviar um email para ligaf1portugal@gmail.com com os dados dos 2 pilotos. Os dados necessários são nomes dos pilotos, nick PS4 dos pilotos e nome da equipa. A inscrição só é valida após a doação ser feita. 

Alguma outra questão podem entrar em contacto com a LF1PT que responderá sempre o mais brevemente possível. 

TRANSMISSÕES

As corridas são transmitidas através do Youtube oficial da Liga F1 Portugal, e toda esta organização é da total responsabilidade da LF1PT. 

O lobby é formado as 21h45, e os pilotos tem até as 21h55 para estarem todos presentes no lobby. 

A live começar as 22H00 que é a hora marcada para o inicio das corridas. 

 Link do canal

https://www.youtube.com/channel/UCP4RVrRmlJJPHSgrNCWAnqA?view_as=subscriber

 Lobby Settings

Qualifying: Short – 18 minutos

Formation Lap: On 

Race Distance: 50% 

Ghosting: OFF

Weather: Dynamic

Session Time: Official 

AI Level: 41 

Parc Ferme: On

Collisions: On

Vehicle Damage: Full

Safety Car: On

Corner Cutting: Strict

Ajudas // Assistências 

Não são permitidas assistências neste evento. 

Regras 

As regras deste campeonato são as mesmas da Liga F1 Portugal, e podem ser consultadas todas aqui no site. Pedimos a todas as equipas que leiam atentamente por favor. www.ligaf1pt.com

Lembramos que os pilotos devem obrigatoriamente gravar as suas corridas para possível analise de incidentes caso seja pedidas imagens. Estas e todas as regras estão como referenciado no site. 

Relembramos que todos os pilotos devem ter uma boa conduta em pista. Este evento é para promover os Esports Portugueses e para todos se divertiram com uma competição saudável. 

Carros do lobby 

Os carros usados no campeonato são os de multiplayer, dando assim possibilidade para as equipas de personalizar os seus carros. 

Sistema de Pontuação e Prémios 

Neste torneio não irá existir um piloto vencedor! Mas sim uma equipa portuguesa de Esports vencedora! 

Assim sendo será publicada aqui no site e no Facebook da LF1PT uma tabela com os resultados da corrida realizada, e ao final da 2 e última prova teremos a equipa vencedora. 

A mesma receberá um trofeu que é entregue pela Liga F1 Portugal. 

PONTUAÇÃO:

Pontuam todos os 20 pilotos que cumprirem 90% da prova.

1° – 25 pontos 

2° – 22 pontos

3° – 20 pontos

4° – 18 pontos

5° – 16 pontos

6° – 15 pontos

7° – 14 pontos

8° – 13 pontos

9° – 12 pontos

10° – 11 pontos

11° – 10 pontos

12° – 9 pontos

13° – 8 pontos

14° – 7 pontos

15º – 6 pontos

16º – 5 pontos

17º – 4 pontos

18º – 3 pontos

19º – 2 pontos

20º – 1 ponto

A volta mais rápida será premiada com +1 ponto 

Em caso de empate entre equipas será realizada uma 3º corrida onde todos os inscritos tem de participar! 

Penalidades 

O torneio será administrado por um tribunal composto por elementos que não vão ter qualquer participação. Só assim será justo e imparcial as suas decisões perante os lances a analisar. 

Os pilotos que tenham algum incidente a reportar devem enviar email para Ligaf1portugal@gmail.com com o assunto REPORT TORNEIO ESPORTS PISTA ITALIA ou BRASIL 

E no mesmo devem indicar os pilotos envolvidos, e a volta em que se deu o acontecimento. No email devem ser enviada uma explicação para o motivo do report que está a ser realizado. 

O sistema de penalidades será baseado na perda de pontos de acordo com a gravidade dos incidentes, começa em -3 pontos e pode ir até -10 ou 15 em casos muito graves.

As decisões saíram o mais tardar e serão publicadas até ao final da semana em que decorreu a corrida no Facebook da Liga F1 Portugal juntamente com a tabela dos pontos. 

AVISO

A Liga F1 Portugal que é responsável por toda a organização do invento que tem como promoção os Esports Portugueses, e como tal pede a que todos os pilotos tenham comportamentos corretos, e vê-se no direito de expulsar o piloto ou a equipa que tenham uma atitude completamente contrária ou que tente abusar das regras para a participação no torneio. 

Bem como os valores doados não são devolvidos em qualquer circunstancia

Todos os direitos da competição reservados pela Liga F1 Portugal como criadora deste campeonato nacional de equipas portuguesas de Esports.